"A única razão pela qual não temos avivamento é porque estamos dispostos a viver sem ele!"
quinta-feira, 19 de maio de 2011
O que Deus te mandar fazer,faça com prazer!
Paz galera,vou falar um pouco sobre algo que Deus ministrou a mim
no culto ontem...
O tema da mensagem foi "DUVIDA,A INIMIGA DE DEUS"..um bom tema
para o momento em que muitos na igreja passam..porem Deus foi mais
profunto em toda a historia comigo,,ai vai:
Lucas 1:5...
Zacarias,um sacerdote,homem justo,que durante toda a su vida serviu
a Deus nas atividades do templo,porem ainda faltava algo para sua plena
realizaçao ministerial:ser o ministro na queima de incenso;Casado com Isabel ja haviam
muitos anos,porem frustado em sua vida pessoal,sua esposa era esterio,e eles
ja velhos nao podiam gerar filhos.Ele que se tornou sacerdote por sua familia
seguir uma linhagem sacerdotal,nao teria quem o substituísse no serviço
do templo..
Um dia sua sorte começa a mudar,ele é sorteado pra oferecer o incenso no templo
e durante a realizaçao desse serviço o anjo do Senhor aparece a ele,e anuncia que
suas oraçoes foram ouvidas,ele tera um filho,o chamara Joao e ele tera a unçao de Elias,
convencera e batizara a muitos a crerem em Jesus Cristo...
Dai em diante vem o relato dele ter duvidado e por esse motivo ter ficado mudo ate o
nascimento de Joao(mas nao vou falar sobre isso nesse post)
Quero chamar a sua atençao a algo que Deus me repreendeu nesta passagem.
Ouvindo essa historia,Deus me fez viajar um pouco em pensamento durante a
mensagem.Agora que estou voltando a me comprometer com a obra dEle,lembrei
que a pastora disse estar feliz por eu estar ali com eles,e que como toda igreja pequena
haviam muitas coisas pra fazer..no momento em que me lembrava disso Ele me perguntou:
"Se eu te pedi pra fazer algo que nao seja da sua area de atuaçao(musica)na igreja,voce
vai fazer com prazer ou por obrigação?"Pensei bem na resposta e disse a Ele que nao
sabia responder.
Ele entao me mostrou novamente na historia que Zacarias durante toda sua vida ministerial
provavelmente repetiu diversas vezes as mesmas tarefas,porem a que ele desejava muito,
pois seria o apice de seu ministerio era o ato de queimar o incenso,mas isso ele so fez quando
Deus achou que ele estava pronto,e isso veio seguido da bençao de ter um filho.
Isso significa que por muitas vezes Zacarias teve que fazer coisas que talvez nem tivesse mais
graça pra ele,por muitas vezes no momento do sorteio das atividades ele estava la,sonhando em ser
sorteado pra queimar o incenso,mas era sorteado pra outra atividade,mas ele as fez com prazer..
E essa posiçao de fazer a obra com prazer o preparou
pra no tempo certo,no tempo de Deus ele chegar a plenitude de seu ministerio e ainda ser abençoado
com algo que ele e sua esposa desejavam tanto.
Nao sei como esta sua vida hoje,mas pense,sera que vc tem feito com prazer as coisas que Deus tem
mandado vc fazer?ou sera que vc tem feito por obrigaçao so pq nao eh o que vc desejava fazer?
Zacarias recebeu a bençao espiritual e pessoal porque estava na posiçao de fazer todas as coisas pro
senhor com prazer.
Ou voce acha que Deus vai te dar o melhor enquanto vc faz a obra de qualquer jeito?
Durante anos eu fiz a obra sem muito prazer,mas nessa noite eu aprendi que enquanto faço com prazer o que Ele me mandar fazer estou sendo preparada
pra receber os meus sonhos no tempo de Deus..
Entao lembre-se :Faça com prazer tudo o que Deus lhe mandar,e Ele te levara onde deseja o seu coraçao
no tempo certo.
Paz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário