Paz galera..Esse post surgiu de uma conversa em uma noite agradavel no calçadão da praia de Conceiçao
de Jacareí/RJ com um grande e especial amigo..sempre aprendo muito com ele...ai vai...vamos falar sobre
algumas opnioes que defendemos..mas primeiro vamos a origem e significado da palavra "SACRIFICIO"...
"Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, humanos ou não, aos deuses,
como ato de propiciação ou culto. O termo é usado também metaforicamente para descrever
atos de altruísmo, abnegação e renúncia em favor de outrem."
Pensando a respeito das diversas religioes,podemos encontrar "sacrificios" em todas.
Porem,o que de fato isso significa???Qual o objetivo e importancia??
Fiz um breve estudo sobre "sacrificios" pra poder entender melhor,mas nao vou entrar em todos os
detalhes aqui.
Vamos dar uma volta em pensamentos ate chegarmos ao ponto de onde deveriamos partir..Preparados???
Apertem o cinto e curta a viagem!!!
Conversavamos sobre igreja,a instituição,e sobre suas relativas atitudes em relação ao mundo,dai nos
foi posssivel observar algumas coisas..se liga ai..
O que você faria com um amigo seu da instituição que "caiu em pecado"??Qual seria sua atitude
apos descobrir o seu erro???
_Ahh,é claro que você daria todo o apoio!...SERÁ??
Entao me diz,o que voce faria se descobrisse que uma pessoa com quem você caminha na fe,tem
problemas com homsexualismo???
Você continuaria falando e andando com essa pessoa,e ajudando ela a receber o tratamento e a libertaçao
de Deus,mesmo sabendo que as pessoas iriam dizer que você esta se influenciando???
Você abandonaria uma pessoa que depois de uma tempo voltou as drogas,mesmo sabendo que tudo o
que ele precisa é de ajuda pra se recuperar?
Suportaria as pessoas te virando as costas,te ignorando,te excluindo,te despresando???
_Ohh,claro que nao suportaria!!
Então porque é que agimos exatamente assim com os outros?
Porque é que a igreja exclui ao invés de incluir e tratar?
Porque a igreja já não esta mais disposta a sofrer junto,a suportar e sentir a dor do próximo??
O que será que se tornou mais importante do que cuidar das vidas??
Eu particulamente acho que se um lider não tem amor e compaixão a ponto de cuidar e tratar de um
pecador de forma digna,nunca poderia se nomear/considerar "igreja de Cristo" ou "Imitador de Jesus" e muito
menos se dizer "Pastor"!!
Pense,no seu lugar o que faria Jesus nas situações ai acima??
Alguém me mostre onde esta o amor da biblia??Onde deixaram o "uns aos outros"(como costuma
me dizer uma amiga)??Onde esta o Poder de Deus,que é capaz de todas as coisas,de mudar
qualquer situação???Onde guardaram a gloria de Deus qua ha tempos não esta nos nossos cultos???
Onde esconderam a própria presença do amado Jesus??Porque na verdade agora encontramos a honra
a tudo e a quase todos,mas o Amado tem sido tão esquecido..
Pensa na diferença entre Catolicos e alguns Evangélicos(e estamos chegando ao ponto de partida,
aguenta firme ai).
Encontrou muitas??Eu nem tanto..
Vamos pensar em uma coisa em comum entao..
Alem dos Catolicos serem grandes exemplos de fidelidade,compromisso e dedicação pra grande
parte dos Cristãos..Uma coisa que encontramos em comum hoje em dia é a adoração/honra..
É verdade!Não quero de forma alguma que você pense que estou aqui so pra defender os Catolicos,
essa não é a minha intençao se não te alertar a alguns erros que temos cometido..
Mas vamos la a explicação...O que durante seculos e seculos criticamos estamos agora promovendo...
Como assim Lais?
Pois é,"ENQUANTO OS CATOLICOS ADORAM A IMAGENS SEM VIDA OS CRISTÃOS ADORAM A
PESSOAS COM VIDA(e algumas delas nem tao exemplares assim)".
Me diga,qual é a diferença?A minha biblia chama isso claramente de "IDOLATRIA".
Pensemos agora em uma grande diferença(e chegamos aos "sacrificios")...
Alguns devotos a "santo" renunciam a qualquer tipo de coisa pra obter uma bençao ou milagre.
Eles caminham quilometros + quilometros,entregam quantias enorme em dinheiro,deixam de beber
ou fumar durante um determinado período,e o que pra mim é o de maior nivel de "sacrificio" :sobem
a escadaria de Aparecida de joelhos...enfim...
Me diz o que você tem feito pelo Autor da vida?O que tem dado a Ele?O que tem
renunciado por Ele?Quando foi a ultima vez que fez um jejum?
_Tudo bem,isso é facil,nao é?
Quando foi entao que deu sua cara a tapa,pela sua fe em Cristo?
Quando foi que entregou a Ele o seu livre arbitrio?
Quando foi que sacrificou sua reputação,por estar tratando de um pecador,sabendo que isso agradaria
ao Senhor?
Tem tantas e tantas coisas que poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo...mas ha uma pergunta
que nao sai da minha cabeça desde aquela conversa com meu amigo..e por sinal é a primeira frase
de uma musica do meu primo..
Lembre-se,tanto Ele já fez por você.A prova disse é você estar vivo,com saúde e visão pra ler esse post..
Ele mesmo te trouxe a ler isso..
EI,JESUS TE PERGUNTA HOJE : "QUAL SACRIFICIO VOCÊ FARIA POR MIM??"
Romanos 12.1:
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
*Desculpe se me acha radical e exagerada...Mas eu precisava dizer!!!
Agora,fique a vontade pra comentar... :)
"A única razão pela qual não temos avivamento é porque estamos dispostos a viver sem ele!"
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
VIVO OU MORTO? FRIO,MORNO OU QUENTE?? O QUE VOCÊ É???
Galera,recebi esse vídeo agora,após uma conversa que me fez ficar com a mente fervendo..eu tinha tantas outras coisas pra escrever aqui,mas nao poderia deixar passar essa agora..Volto outro dia pra escrever sobre as outras coisas..
Esse vídeo me fez querer viver,porque na realidade estou morta..e so pensei nisso hoje na conversa antes desse vídeo...Meu Deus me ajude a Viver!!!!
Curta o vídeo ai e pense em sua vida...nao ha muito o que acrescentar..o vídeo ja diz tudo..Alias,JESUS CRISTO É TUDO!!!
Esse vídeo me fez querer viver,porque na realidade estou morta..e so pensei nisso hoje na conversa antes desse vídeo...Meu Deus me ajude a Viver!!!!
Curta o vídeo ai e pense em sua vida...nao ha muito o que acrescentar..o vídeo ja diz tudo..Alias,JESUS CRISTO É TUDO!!!
sábado, 6 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
FreeSide + 4 por 1 /Parte 2
Ae galera,vim rapidinho dizer como foi o evento com o 4 por 1 e Freeside...
Faz um tempinho q nao apareço aki,mas to mega sem tempo tbm..Farei um breve comentario agora..e volto depois pra postar um video q me balançou muito esses dias...
Vamos la,os caras do 4 por 1 sao uma bençao,fera!Fizeram um som maneiro,e o Klev trouxe uma palavra mega edificante..Gloria a Deus pela vida deles..!!De fato todos sairam de la "Despertos,com novas atitudes e olhando pra Jesus"..Foi glória!!
A FreeSide tocou como nunk antes..Rolou maior segurança..e Deus fez grandes coisas pra selar esse novo tempo em cada um...
Agora,a todos os integrantes da FreeSide,quero q saibam q amo cada um d vcs...q foi um tempo de muitas liçoes..q carrego comigo um pouco de cada um...oro pra q Deus leve cada um agora em seu caminho,q os ministerios fluam em Deus..q os propositos Dele sejam realizados..E q a unçao nunk falte..Sigam em frente galera!Tamo junto..Paz
Confira ai algumas fotos do evento:...
4 por 1
FreeSide
FreeSide
Bruno,Luiz(meu irmão) e Klev
Assinar:
Postagens (Atom)





